mscmtr

1319403306stoneroses-devolta

O regresso dos Stone Roses

É, o título acaba por resumir bem a enorme surpresa que foi anunciada pelos quatro membros fundadores da seminal banda de Manchester em conferência de imprensa.

Foi assim que Ian Brown, John Squire, Remi e Mani (actualmente baixista dos Primal Scream) colocaram de parte as suas divergências e confirmaram a sua muito desejada reunião, que sempre negaram mas cujos rumores circulavam pela internet há uns dias, ao fim de 15 anos!

Para todos aqueles que não sabem quem são os Stone Roses – e cuidado que isso pode ser quase considerado crime em terras de Sua Majestade – estamos a falar de uma das bandas fundamentais do movimento shoegaze e autores daquele que é considerado como um dos melhores álbuns da história da música pop britânica, o seu homónimo lançado em 1989.

Durante o anúncio foram confirmados alguns concertos no Reino Unido (cujos bilhetes esgotaram em poucas horas!) e, posteriormente, uma digressão mundial. Como é óbvio, temos a real expectativa que essa tournée inclua Portugal no seu roteiro pois seria um verdadeiro privilégio assistir a um concerto dos Stone Roses com a formação original.

Recorde-se que os Stone Roses já actuaram por cá, na altura no Festival de Vilar de Mouros, mas numa fase de pré-separação em que só restavam dois dos seus quatro elementos.

Esta notícia dá-nos a esperança de uma eventual futura reunião dos The Smiths que, assim como os Stone Roses, sempre afirmaram ser impossível vir a acontecer. Contudo Morrissey é um homem com ideais à prova de bala mas… Nunca se sabe.

Fiquem com o vídeo para o magnífico tema “Fools Gold” e, como bónus, com a remistura fresquinha, da autoria de Trentemoller, do clássico “I Wanna Be Adored”.