mscmtr

guestmix-7-lasers

MSCMTR Guest Mix #7, por LASERS

LASERS é João Pedro Costa, um jovem artista portuense actualmente a viver em Utrecht, na Holanda. Nos últimos meses tem vindo a dar a conhecer a sua música através do Soundcloud e foi assim que o ficamos a conhecer. Achamos então pertinente convidar Lasers para uma das nossas mixes, convite que ele honrou com toda a distinção concedendo-nos uma excelente selecção musical que irá por certo deliciar os ouvintes. Além disso respondeu-nos a umas perguntas, onde partilhou connosco a sua visão musical…

MSCMTR: Olá João. Conta-nos um pouco sobre ti e as tuas influências.
LASERS: Bem, sou do Porto mas neste momento estou a viver na cidade holandesa de Utrecht, para onde vim continuar os meus estudos em música.
As minhas influências são várias e neste tipo de música que ando a explorar agora vêm sobretudo de experiências vividas no último ano e meio. A par disto, também no último ano, descobri numa viagem a Paris a fotografia analógica (tumblr), que funciona como um escape e também como uma enorme fonte de inspiração.

M: Reparamos que a tua música tem o nome de várias cidades. São experiências passadas ou a tua forma de expressão sobre estas?
L: A meu ver são um bocado de ambos, uma vez que estes temas são como uma reflexão sobre o que cada uma destas cidades me fez sentir quando as visitei, incluindo a “Porto” que resultou da chegada à minha cidade depois de 6 meses fora.

M: Como foi a colaboração com Takuma (media-artist)? É algo que vês com potencial para acontecer mais vezes ?
L: Tem sido fantástico, já toquei 3 vezes com o Takuma a acompanhar-me nos live-visuals e sinceramente neste momento acho que não faz sentido eu tocar ao vivo sem ser com ele ao meu lado! A parte visual complementa perfeitamente a minha música ao vivo, uma vez que temos várias camadas de vídeo trabalhadas pelos dois a reagir em tempo real com a música.
E sim, é algo que definitivamente vai acontecer mais vezes!

M: O que podemos esperar de ti nos próximos tempos; colaborações, editoras, tours?
L: Neste momento, está a ser preparado o lançamento de um EP audio-visual em conjunto com o Takuma por uma editora que para já prefiro não referir. Quanto a outras colaborações e tours terão que esperar para ver.

MAIS INFO: Facebook | Soundcloud

Alinhamento da mix:

  1. Washed Out – Soft
  2. Slow Magic – Sorry Safari
  3. Flying Lotus – Computer Face / Pure Being
  4. LASERS – Paris
  5. Boards of Canada – Turquoise Hexagon Sun
  6. Shigeto – So so Lovely
  7. LASERS – Amsterdam
  8. Sam A La Bamalot – Fake Mirror on the wall
  9. Altrice – Elsa
  10. SBTRKT – Ready Set Loop
  11. Lianne La Havas – Forget (Shlohmo Remix)
  12. James Blake – At Birth
  13. Gold Panda – An Iceberg Hurled Northward Through Clouds