mscmtr

Dan Bodan

Dan Bodan é a nova contratação da DFA

Dan Brodan é um músico oriundo do Canadá e sediado em Berlim que num ápice passou do estatuto de ilustre desconhecido para o de next big thing desde que foi anunciado como a mais recente contratação da DFA Records.

E o caso não será para menos, até porque bastará escutar durante poucos minutos a sua pop avant-garde híbrida que engloba elementos do jazz e da electrónica, ritmos baleares, letras sedutoras a la r&b e algumas vocalizações arrastadas (com eco) estilo dream-pop para se perceber de imediato que ali há imenso potencial para vôos mais altos.

Como curiosidade, fiquem a saber que Dan Brodan é um artista underground mais habituado a actuar em galerias de arte ou eventos de lotação limitada mas que já conta com um álbum no seu currículo (“Nudity & Atrocity” lançado em edição de autor) e que até já criou uma editora , a Mangrove, com a ajuda do seu amigo Martin Thacker.

A sua estreia na editora nova-iorquina é feita com o lançamento do “DP/Aaron EP”, uma edição que inclui as faixas “Aaron” (ou “아론” em coreano) e “DP” e suas respectivas remisturas da autoria de m.e.s.h. e Renaissance Man, respectivamente. Podem escutar esse extended play na sua íntegra utilizando o widget que encontram a seguir, e visionar o vídeo oficial para “DP” realizado por Calla Henkel e Max Pitegoff, cortesia da DFA Records.

Aproveitamos ainda para incluir mais dois vídeos para outras tantas canções da sua autoria, a saber, “What’s So New” (realizado por Dena Yago) e “Nudity & Atrocity” (realizado por Margaret V. Haines) para que assim possam conhecer melhor os antecedentes de Dan Bodan.

Facebook | Twitter