mscmtr

neopop2012

Em Agosto? Fomos ao Neopop, pois claro!

Do dia 8 a 10 de Agosto, junto ao Forte Santiago da Barra em Viana do Castelo, realizou-se o Festival Neopop. Certame dedicado às diferentes vertentes da música electrónica (embora esteja intimamente ligado à música techno), cresceu exponencialmente e este ano confirmou que é um dos festivais mais interessantes a acontecer no norte do nosso país.

Durante os 4 dias do festival, vários nomes confirmaram o seu estatuto e deixaram o público em euforia. De realçar os show de Maya Jane Coles e Julio Bashmore, coqueluches da cena britânica, do veterano Richie Hawtin, do inebriante Ben Klock ao incrível show dos Cobblestone Jazz. Importante também referir a presença do português Jorge Caiado no último dia e do escocês Auntie Flo, com a curadoria da Redbull Music Academy, que também presenteou o público com Scuba e o fantástico Moodymann.

Sendo um festival relativamente pequeno, quando comparado com outros festivais portugueses, revela ter já um público fiel, que veio desde Lisboa ou da Galiza. Um caso de sucesso que aposta na vanguarda musical e acompanha o que de melhor se faz actualmente, sem menosprezar a veterania. Aguardamos com ansiedade a próxima edição do Festival.

Fiquem com a reportagem fotográfica e alguns vídeos.