mscmtr

Metronomy

Inesperada versão de “Hypnose” (Jean-Michel Jarre) pelos Metronomy

Joseph Mount, o talentoso líder dos experimentalistas pop Metronomy, é o autor da mais recente edição da colectânea “Late Night Tales” cujo eclético alinhamento neste caso é composto por faixas das suas bandas e artistas favoritos e, ao mesmo tempo, as suas grandes fontes de inspiração.

Das 20 canções que compõem esta 29ª “Late Night Tales” destacamos “Prototype” dos geniais Outkast (ou melhor, de Andre 3000 em “The Love Below”), “El Bozo (Part 1) do pianista de jazz Chick Corea, “Cosmic Ball” dos rappers espaciais SA-RA Creative Partners, “Fold4, Wrap5″ dos seminais Autechre e “Werewolf” da diva Cat Power.

Mas, na verdade, o que nos traz até aqui é a inesperada versão dos Metronomy para “Hypnose” do francês Jean-Michel Jarre, gravada propositadamente para ser incluída nesta compilação, e para a qual foi realizado um bizarro vídeo da autoria de Daniel Brereton que para o efeito filmou os animais de estimação de várias pessoas e os tentou apresentar de uma forma perturbante e apropriadamente… Hipnótica.

Assistem ao esse vídeo de seguida e aproveitem também para escutar em stream o teaser com excertos dessa compilação que foi carregado no YouTube e que encontram mais em baixo.