mscmtr

Primavera Sound 2013

Cartaz de luxo no Primavera Sound 2013

Em 2013 há pelo menos uma certeza: o Primavera Sound será outra vez imperdível uma vez que voltará a contar com um cartaz de autêntico luxo, como aliás tem sido apanágio nas edições anteriores. E em casos como este não há nada melhor do que enumerar os artistas e projectos que vão passar pelo próximo certame em Barcelona para o comprovar. E impressionar.

James Blake, Disclosure, Apparat, The Knife, Liars, Four Tet, Animal Collective, Daphni, Tame Impala, Glass Candy, Grizzly Bear, How To Dress Well, John Talabot (que actuou em 2012 No Optimus Primavera Sound no Porto), Blur, Nick Cave & The Bad Seeds e Death Grips, isto só para destacar alguns dos nossos favoritos.

Mas há mais! Deerhunter, DIIV, Fuck Buttons, Fiona Apple, Melody’s Echo Chamber, Crystal Castles, Hot Chip, The Jesus And Mary Chain, Neurosis, Tinariwen, Mulatu Astatke, The Postal Service, The Breeders, Jessie Ware, My Bloody Valentine, Simian Mobile Disco, Phoenix, Swans, Dead Can Dance, Wu-Tang Clan, Killer Mike, os portugueses Paus e muitos mais num evento absolutamente a não perder.

Recordamos que para o Optimus Primavera Sound 2103, que terá lugar novamente no Porto em Junho, só está oficialmente confirmada a actuação dos britânicos Blur. Nick Cave & The Bad Seeds e Dead Can Dance foram entretanto apontados pelo JN como prováveis presenças mas nada foi assegurado até ao momento. Expectável será a vinda a Portugal dos Death Grips que cancelaram a sua digressão mundial no ano transacto o que impediu a sua estreia em território nacional, precisamente na primeira edição do Optimus Primavera Sound.

Acedam por aqui ao alinhamento completo do Primavera Sound 2013 que se realizará entre os dias 22 e 26 de Maio em Barcelona. Fiquem com o estupendo vídeo promocional de apresentação do festival que faz uso (e bem) da faixa “Digital Versicolor” dos Glass Candy como banda sonora.