mscmtr

Romare

África, mel e funk no regresso de Romare

O produtor britânico Romare tem na calha o sucessor do seu académico e intelectual “Mediations on Afrocentrism EP” de 2012 (e com o qual obteve uma excelente nota na altura, diga-se) intitulado “Love Songs: Part One”, onde continua a apostar no mesmo formato, o do extended play, mas não só.

Também à sua (quase) documental fusão de canções, discursos, entrevistas e gravações de campo misturadas com ritmos 2-step e, agora também, funk com o objectivo de explorar a estreita e convergente relação entre as raízes musicais de África e da música afro-americana é dado o necessário e lógico seguimento.

Isto sem esquecer a semelhança estética das capas em ambas as edições, o que per si também preconiza um sentido de continuidade no seu trabalho. Sendo tudo isto de salutar.

Sem mais demoras, escutem a seguir o irresistível old school funk de “Taste of Honey (From the City)” o primeiro avanço para “Love Songs: Part One” que estará à venda a partir do dia 25 de Março, novamente com a etiqueta da independente Black Acre Records.

Facebook | Soundcloud