mscmtr

Kode9

Novo single “Xingfu Lu/Kan” de Kode9

Kode9, o produtor, DJ e patrão da superlativa editora Hyperdub, vai lançar no final do mês de Abril uma novidade depois de dois anos de interregno. A edição catalogada como HYPo11 será em formato de single e constituída por duas pistas, a saber “Xingfu Lu” e “Kan”, que só vão ver a luz do dia devido ao encorajamento e insistência por parte do amigo Scratcha DVA.

O título “Xingfu Lu” é directamente inspirado pelo nome da rua onde Kode9 e alguns amigos viveram em Shanghai, enquanto que o nome “Kan” já não tem uma explicação tão sucinta. Segundo esclarecimentos prestados pelo próprio e em exclisivo à Pitchfork, a faixa começou por chamar-se “Can of Juice” e só depois evoluiu para o presente título. E tudo porque o sample aí utilizado foi feito a partir da abertura de uma lata de Irn Bru, um refrigerante com cafeína muito popular na Escócia.

Foi também à Pitchfork que Kode9 explicou o que o levou a quebrar o silêncio e a lançar um single nesta altura, tudo porque pretende “to fill in a gap in my sets between grime/dubstep/hip hop beats and footwork, and help re-inject a bit of speed into the world. So much electronic music feels so sluggish, plodding and rhythmically boring these days.”

Escutem de seguida “Xingfu Lu” e “Kan” em stream enquanto aguardam(os) pelo dia 29 de Abril, data em que estará à venda nas lojas da especialidade este recomendável trabalho com o cunho de qualidade da… Hyperdub, pois claro!

Facebook | Twitter