mscmtr

Savages

Sob escuta: “Silence Yourself” das Savages

Está disponível para escuta o álbum de estreia das britânicas Savages, por alguns comparadas aos Joy Division… Mas numa versão feminina, claro. E é que à excepção do género as semelhanças (além da nacionalidade) estéticas entre as bandas são algumas, desde a predominância da côr preta, à destacada e pungente linha de baixo, assim como à energia latente na sua sonoridade pós-punk e ainda ao estilo vocal e aos trejeitos ao vivo da sua vocalista.

As diferenças também são algumas, (bastante) normais até quando se está a cometer a ousadia de comparar uma das maiores bandas da história da música popular contemporânea com uma outra que ainda está a dar os primeiros passos para a sua afirmação no mundo da música.

Ainda assim, só a mera comparação com os Joy Division é per si um enorme elogio que se pode fazer às Savages e que terá com certeza o condão de despertar a curiosidade de muito e bom público para o bom trabalho deste quarteto londrino.

Nesse sentido, “Silence Yourself” é sem dúvida uma poderosa estreia em longa-duração que bem merece a atenção de todos. Podem escutá-lo na sua íntegra mais abaixo ou, caso queiram ter acesso às letras das canções, devem clicar aqui a fim de serem reencaminhados para a página oficial onde se encontra alojado o álbum para audição.

“Silence Yourself” das Savages estará à venda nas lojas a partir do próximo dia 6 de Maio numa edição da Matador Records/Pop Noire.

De salientar, em especial para aqueles mais distraídos, que as Savages vão actuar no próximo Optimus Primavera Sound que se realizará entre os dias 30 de Maio e 1 de Junho no Parque da Cidade do Porto.

Fotografia em detalhe da autoria de Richard Dumas ©

Facebook | Twitter