mscmtr

Serralves em Festa

10º Serralves em Festa – 40h Non Stop

O Serralves em Festa comemora em 2013 o seu 10º aniversário em mais uma edição daquele que é o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa.

A celebração cultural decorrerá ininterruptamente durante 40h que incluirão mais de 220 eventos nas áreas da música, dança, performance, circo, teatro, cinema, vídeo, fotografia, exposições, visitas orientadas e oficinas para crianças e famílias, todos com entrada gratuita.

Musicalmente, que é aquilo que particularmente nos interessa, a oferta é novamente muita e variada. Desde já conta-se com as presenças dos Sensible Soccers, Evols, JIBÓIA e Woodpecker Wooliams, todas com a curadoria do sítio Bodyspace.

Haverá também concertos jazz da  formação alemã WDR Big Band Cologne e da Orquestra de Jazz de Matosinhos, para além do colectivo internacional Circumstance, numa instalação performativa e a música experimental das dinamarquesas Selvhenter.

A VICE Portugal também será novamente responsável pela escolha de alguns dos nomes que vão actuar no palco do Prado da Fundação de Serralves, a saber, no dia 8 de Junho com um live-act com artistas da recomendável editora portuense Terrain Ahead, que incluirá a participação de IVVVO, Purple, Solution e Trikk, e no dia seguinte, pelos concertos dos Loosers e do colectivo Monster Jinx.

Mas há mais! Imperdíveis serão certamente as actuações no mesmo palco dos Diamond Version, um projecto audiovisual experimental de Alva Noto e de Beyeton assim como a dos King Midas Sound, o grupo fusionista da reputada Hyperdub Records de Kode9.

Além destes artistas estava prevista para o encerramento a actuação da banda punk canadiana Duchess Says mas que já não vai marcar presença no certame pois cancelou todas as datas da sua digressão europeia. A substituí-los estarão os Dirty Honkers, um trio sediado em Berlim praticamente de um género musical híbrido que combina hip-hop, electrónica, swing e jazz. Um concerto a não perder que terá lugar às 23h00 do dia 9 de Junho no Prado de Serralves.

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, também em 2013 o Serralves em Festa extravasará os muros da Fundação de Serralves levando a animação a outros pontos da cidade do Porto, numa parceria com a Câmara Municipal do Porto – Porto Lazer.

As 40h Non Stop do Serralves em Festa terão início às 8h00 da manhã de sábado dia 8 até às 24h00 de domingo, dia 9 de Junho. Consultem o cartaz completo por aqui.