mscmtr

Haim

Sob escuta: “Days Are Gone” das Haim

O trio de irmãs californianas conhecidas no universo da música pelo seu apelido Haim têm previsto para hoje dia 30 de Setembro o lançamento do seu esperado álbum de debute “Days Are Gone”.

E parece que foi ontem que Este, Danielle e Alana se deram a conhecer ao mundo com três orelhudas canções que compunham o notável EP “Forever” editado em 2012 e que chamou a atenção da crítica e da imprensa especializada (NME, por exemplo), em especial da BBC Radio 1, e muito em particular de Zane Lowe.

Foi no programa do conhecido radialista, e grande impulsionador das Haim no Reino Unido, que foi divulgado em exclusivo o single “Don’t Save Me”, e foi o mesmo Zane Lowe o principal responsável pela nomeação da banda de Los Angeles para a votação do BBC Sound of 2013 que as três manas viriam a ganhar.

Muitas vezes comparadas aos Fleetwood Mac pelo seu apurado sentido pop mas com uma estética experimentalista que combina o indie-rock, a folk e até (pasme-se) o r&b – ora escutem “Send Me Down” –  o que as levou a serem convidadas para assinarem um contrato de gestão da carreira com a poderosa empresa Roc Nation de… Jay-Z.

Isto para além de um contrato discográfico com a major Columbia Records.

Mas não se pense que tudo são elogios e que faltam detractores das Haim, longe disso. Aliás, o mais recente crítico da sua música foi o respeitado Geoff Barrow dos Portishead que utilizou o seu perfil no Twitter para escrever o que lhe ía na alma: “Hiam [sic] sound like Shania Twain … When did that become a good thing?“.

Goste-se ou não das Haim, a verdade é que elas estão aqui para ficar e, para tirarem as teimas, nada como escutarem a sua estreia em longa-duração intitulada “Days Are Gone”, uma cortesia do sítio oficial da NPR – National Public Radio, que com estas iniciativas continua a mostrar como se presta um verdadeiro serviço público.

Aproveitem ainda para assistirem ao vídeo oficial do último single “The Wire” e para escutarem a célebre remistura da autoria do produtor EDM Duke Dumont para o anterior “Falling”, que o transformou num dos hinos de Verão nas pistas de dança.

Facebook | Twitter