mscmtr

Actress

XLR8R Podcast 327: Actress

Actress é Darren J. Cunningham, o brilhante produtor, fundador da Werkdiscs e figura de relevo da reputada Ninja Tune. Mas Darren J. Cunningham – um nome que recorda o de um outro iconoclasta, Richard D. James (a.k.a. Aphex Twin) – não se reduz ao seu alter ego.

Aliás, a morte de Actress poderá muito bem ter sido anunciada com a edição do seu último (e mais do que recomendável) álbum “Ghettoville”, LP que encerra o ciclo iniciado com “Hazyville” (2008), mas, sejamos francos, ninguém tem a certeza disso. No entanto nada teremos a temer, até porque haverá vida para além de Actress.

Mas, na verdade, também o pseudónimo poderá sobreviver para além de “Ghettoville”, uma ideia que parece confirmar-se com a divulgação do surpreendente podcast 327 com a “assinatura” de Actress, sob a chancela do obrigatório sítio XLR8R, e cuja descarga pode ser obtida por aqui.

Do acessível alinhamento que compõe o mix, destaque para as pistas “Suspiria” de Carl Craig, “Through Time” de Roisin Murphy, “We Control the Dice” de Mantronix e ainda “Road Hog” de Lory D, uma faixa publicada pela editora Rephlex, fundada em 1991 por Grant Wilson-Claridge e… Richard D. James.

Recordamos que “Ghettoville”, o sucessor temporal de “R.I.P.” que foi por nós considerado o melhor longa-duração de 2012, já se encontra à venda nas lojas da especialidade com a(s) etiqueta(s) da Werkdiscs/Ninja Tune.

Alinhamento:

01. Push Button Objects “A Day in the Life” (Skam)
02. Virgo Four “Do You Know Who You Are” (Trax & Radical UK)
03. Carl Craig “Suspiria” (SSR)
04. Rick Wilhite “Good Kiss” (Sound Signature)
05. Roisin Murphy “Through Time” (Echo)
06. Aux 88 “The DJ” (Direct Beat)
07. H&M “Drama (Upstage Decision)” (Axis)
08. Shut Up and Dance “Autobiography of a Crackhead” (Shut Up and Dance)
09. Mantronix “We Control the Dice” (Sleeping Bag Records)
10. Lenky & Frenchie “Space Invaders” (Mo Wax)
11. John Carpenter “Julie” (Death Waltz)
12. Da Sampla “Lamented” (Moods and Grooves)
13. John Cage “0’0″” (EM Records)
14. The Digital Kid “Trust in Me” (Plastic)
15. Hieroglyphic Being “Into the Unknown – (An Cinematographe Theme)” (+++)
16. Subject (2) “I See You” (Popwave)
17. Lory D “Road Hog” (Rephlex)

Facebook | Twitter