mscmtr

DFA1979-Trainwreck1979

Os Death From Above 1979 vão mesmo lançar um disco novo

Não é um mito urbano. Os Death From Above 1979 estão mesmo de volta às origens e anunciaram o lançamento de um novo disco ainda este ano.

A dupla canadiense tem apenas um LP lançado – “You’re a Woman, I’m a Machine”, de 2004 – que se tornou a sua obra seminal e, apesar de não ter sido um sucesso comercial, tem vindo a ser uma grande influência em qualquer banda que se preze e surgiu desde então.

Após cinco anos de afastamento, Jesse F. Keeler e Sebastien Grainger juntaram-se novamente para concertos em 2012, altura em que foi confirmado que os DFA1979 iriam lançar um novo álbum. O cepticismo instalou-se após alguns percalços durante essa tour, que não permitiram revelar algumas das novas músicas em que estariam a trabalhar.

A prova irrefutável surgiu esta semana, no final do programa de rádio de Zane Lowe na BBC Radio 1. Com o título “Trainwreck 1979″, este é o primeiro avanço do tão aguardado LP “The Physical World”, que será (esperamos nós) lançado em Setembro deste ano através da Last Gang Records. Para ouvir em cima. Centenas de vezes.

E para quem quiser relembrar “You’re a Woman, I’m a Machine”, aqui fica, na íntegra.